quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bonito-MS: como chegar, hospedagem e agência de turismo

Bonito é daqueles lugares incríveis, onde podemos entrar em contato com a natureza de uma maneira surpreendente. São grutas, cavernas, rios de águas cristalinas repletos de peixes, abismos, cachoeiras, dolinas, araras, jacarés, cobras, peixes, enfim, um lugar imperdível! Eleito o Melhor Destino de Ecoturismo 2013/2014 pela Revista Viagem e Turismo.


Aquário Natural - Rio Baía Bonita
Viajamos para Bonito em Fevereiro de 2013, onde passamos 8 dias (7 diárias), dos quais 6 foram realizando passeios, e 2 apenas viajando. Já esperávamos encontrar um lugar lindo, mas faltam adjetivos para descrever o que realmente vivenciamos naqueles dias. Só indo mesmo!

Bonito fica distante cerca de 280 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Localizada na Serra da Bodoquena, a região é polo de ecoturismo. Há voos da Azul/Trip para lá, mas não todos os dias (quintas e domingos). Optamos por fazer o trecho Campo Grande-Bonito com um transfer que contratamos junto à empresa Bonitour (R$ 70,00 trecho por pessoa). A viagem de van durou cerca de 4h com uma rápida parada. A estrada é muito tranquila!

Assim que chegamos, o transfer nos levou até a sede da empresa Bonitour, onde pegamos os vouchers dos passeios que já havíamos contratado. Fechamos tudo antes da viagem por contato telefônico e e-mails, e eles foram bem atenciosos. O ideal é pesquisar os passeios e reservar com antecedência, pois dependendo da época, pode não haver disponibilidade, considerando que há limites diários de pessoas por passeioUm casal de amigos fechou os passeios com a empresa Ygarapé Tour e também gostou muito.

Percebemos que os preços não variam muito de agência para agência. Estas oferecem os pacotes dos passeios e cobram, à parte, o transfer para cada atração. Existe também a opção de ir com carro próprio ou alugado, mas, mesmo assim, você precisa fechar os passeios com uma agência. 

Uma dica importante para quem vai a Bonito é não esquecer de levar: protetor solar, óculos escuro, boné, roupa de banho, mochila, toalha, tênis, meias longas, papete ou crocs, repelente, legging (para as mulheres que vão fazer rapel). As agências disponibilizam máquinas subaquáticas para aluguel (em torno de R$ 50,00) e os valores dos passeios já incluem snorkel e roupas de neoprene.

Ficamos hospedados na Pousada Gira Sol. Os quartos são amplos, aconchegantes, com terraço e rede. A área comum é bem verde e possui piscina. O café da manhã é bom, e os funcionários são simpáticos e prestativos.


Pousada Gira Sol
Pousada Gira Sol
Pousada Gira Sol
A pousada fica perto da rua principal, onde se concentram restaurantes, sorveterias e lojas. Bonito possui também uma praça principal, onde encontramos uma bela fonte com a escultura do peixe típico da região, a Piraputanga. Para circular na cidade não é preciso carro. Tudo geralmente é muito perto, dependendo de onde estiver localizada a sua pousada.


Praça no centro de Bonito-MS
Como chegamos em Bonito à noite, aproveitamos para caminhar pela rua principal e conhecer a praça. Além disso, jantamos perto da praça principal, no Restaurante Casa do João, com um casal de gaúchos que conhecemos na van durante a ida para Bonito.  O restaurante é amplo, aconchegante, possui ótima decoração, atendimento e comida. Jantamos costela de pacu, macaxeira frita e polenta.


Restaurante Casa do João
Antes mesmo de viajar para Bonito, já estávamos empolgados para comer carne de jacaré, mas chegando lá, vimos que a culinária é muito rica e quisemos provar de tudo um pouco. Neste jantar, a novidade para nós foi a costela de pacu, um peixe que ainda não conhecíamos. Aprovadíssimo!

Depois do jantar, no caminho de volta para a pousada, paramos na Sorveteria Framboesa, onde tomamos um frozen yogurt.

Enfim, nosso primeiro dia em Bonito foi curto, mas  estávamos ansiosos pelos dias seguintes, quando realmente entraríamos em contato com a natureza. 

Continue acompanhando nossa viagem a Bonito, quando contaremos detalhadamente todos os passeios que fizemos: Praia da Figueira, Aquário Natural, Gruta de São Miguel, Gruta do Lago Azul, Bote do Rio Formoso, Abismo Anhumas, Rio da Prata, Rio do Peixe, Boca da Onça e Projeto Jibóia. ;)

Atualizado em 16 de Fevereiro de 2014.

Posts relacionados:

Bonito-MS: Praia da Figueira e Aquário Natural
Bonito-MS: Grutas São Miguel e Lago Azul e Bote no Rio Formoso
Bonito-MS: Abismo Anhumas
Bonito-MS: Cachoeiras do Rio do Peixe
Bonito-MS: Rio da Prata, Buraco das Araras e Projeto Jibóia
Bonito-MS: Boca da Onça

          

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário