Em nosso sexto e último dia de passeio em Bonito, fizemos trilhas e conhecemos as cachoeiras na Fazenda Boca da Onça, que fica no município da Bodoquena, a 55Km de Bonito.
Cachoeira Boca da Onça |
Seguimos para a Fazenda Boca da Onça (R$ 135,00 entrada, R$ 50,00 transfer, almoço incluso*) com o transfer da empresa Bonitour. O receptivo é muito bem estruturado, bonito e organizado, e dispõe de banheiros, trocadores, restaurante, lojinha, duas piscinas, sendo uma com peixes, área verde, redários, salão de jogos e wi-fi. Fomos recebidos com deliciosos bolinhos de chuva e nos organizaram em grupos, com horários de saída específicos.
Receptivo |
Receptivo |
Cachoeira do Jabuti |
No início da trilha estava chuviscando bastante, mas mesmo assim seguimos em frente. Após um trecho de caminhada, fizemos nossa primeira parada para banho na Cachoeira Buraco do Macaco. O lugar é lindo! Entramos na água e, através de uma abertura na rocha, passamos para o outro lado, onde há uma queda d’água. Como estava chovendo, foi um pouco complicado usar a máquina fotográfica, trocar de roupa e calçar o tênis ao sair da cachoeira.
Buraco do Macaco |
Devido à escassez das chuvas, algumas cachoeiras estavam bem secas, como foi o caso da Cachoeira do Fantasma.
Nossas próximas paradas para banho foram no Poço da Lontra e na Praia da Boca da Onça. Desta última é possível ver ao longe a Cachoeira Boca da Onça. O tempo já estava bem melhor! No meio do trajeto há uma parada para descanso em um quiosque que vende lanches e que dispõe de banheiros.
Cachoeira do Fantasma |
Poço da Lontra |
Praia da Boca da Onça |
Nossa última parada para banho foi na Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura. Um olhar atento para o meio da cachoeira permite enxergar a imagem de uma onça! Lindo.
Cachoeira Boca da Onça |
Destaque para a imagem de uma onça no meio da Cachoeira Boca da Onça |
Cachoeira Boca da Onça |
Após curtir a belíssima Cachoeira Boca da Onça, subimos cansativos 886 degraus até o topo da cachoeira. No final, uma placa: Vim, vi e venci! Alguns grupos iniciam o passeio descendo essa escadaria, enquanto outros terminam o passeio subindo. Depende da sorte na hora da seleção do grupo!
Neste passeio também é possível fazer rapel negativo, o mais alto rapel de plataforma do Brasil, com 90 metros de altura (valor não incluso). Fomos até a plataforma, de onde se tem uma bela vista da Cachoeira Boca da Onça, mas não foi possível fazer o rapel devido às chuvas.
Vista da plataforma de rapel e da Cachoeira Boca da Onça durante a subida |
Às 15h, seguimos para o almoço (já incluso no valor do passeio), quando foi servida uma deliciosa comida regional em um fogão a lenha, e depois retornamos para Bonito, onde aproveitamos o tempo para comprar algumas lembrancinhas no centro da cidade e comemos pastel de jacaré no Pastel Bonito.
À noite, jantamos no Restaurante Tapera com os amigos gaúchos que conhecemos lá. Comemos um pintado ao molho de maracujá delicioso!
E assim terminou nossa viagem. Nosso voo estava previsto para o dia seguinte, e fomos para o aeroporto de Campo Grande com o transfer da empresa Bonitour, uma viagem de 4h, saindo de Bonito.
Há muitos passeios além dos que fizemos. Como dissemos em nosso primeiro post, o ideal é reservar com antecedência, pois há limite diário de pessoas. Reservamos os que mais nos interessavam, mas ainda há muitos outros: Lagoa Misteriosa, Flutuação no Rio Sucuri, Estância Mimosa, Balneário Municipal, Balneário do Sol, Nascente Azul, entre outros.
Nossa viagem a Bonito foi uma experiência fantástica. Um lugar belíssimo e uma natureza deslumbrante, onde tivemos experiências muito marcantes. Não deixe de conferir os outros posts na nossa Série Bonito-MS. ;)
*Preços de Fevereiro de 2013, na baixa temporada.
Posts relacionados:
Bonito-MS: como chegar, hospedagem e agência de turismo
Bonito-MS: Praia da Figueira e Aquário Natural
Bonito-MS: Grutas São Miguel e Lago Azul e Bote no Rio Formoso
Bonito-MS: Abismo Anhumas
Bonito-MS: Cachoeiras do Rio do Peixe
Bonito-MS: Rio da Prata, Buraco das Araras e Projeto Jibóia
*Preços de Fevereiro de 2013, na baixa temporada.
Posts relacionados:
Bonito-MS: como chegar, hospedagem e agência de turismo
Bonito-MS: Praia da Figueira e Aquário Natural
Bonito-MS: Grutas São Miguel e Lago Azul e Bote no Rio Formoso
Bonito-MS: Abismo Anhumas
Bonito-MS: Cachoeiras do Rio do Peixe
Bonito-MS: Rio da Prata, Buraco das Araras e Projeto Jibóia
Nenhum comentário:
Postar um comentário