quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Buenos Aires-Argentina: Recoleta

Buenos Aires, às margens do Rio da Prata, é uma cidade repleta de atrações turísticas e com uma rica vida cultural. São praças, teatros, museus, parques, e, além disso, uma excelente culinária.


Floralis Generica
Registramos em nossa publicação Buenos Aires –Argentina: dicas úteis, algumas informações sobre como chegar, onde se hospedar, como se locomover, câmbio, entre outras (confira aqui). Neste post, vamos reunir algumas dicas sobre o que ver no Bairro Recoleta, bem como restaurantes que visitamos.

Iniciamos nosso passeio na Recoleta caminhando pela Avenida Alvear, a partir da Plazoleta Carlos Pellegrini. Paramos rapidamente no Shopping Patio Bullrich (muitas lojas de grife) e depois lanchamos as deliciosas empanadas no Restaurante El Sanjuanino



Plazoleta Carlos Pellegrini
Plazoleta Carlos Pellegrini
Avenida Alvear
Patio Bullrich
El Sanjuanino
Continuamos pela Avenida Alvear e passamos em frente ao belíssimo Alvear Palace Hotel, com 16 andares, sendo 5 deles subterrâneos, o qual ocupa todo o quarteirão e onde funcionava a Embaixada Britânica. Seus bares e restaurantes são abertos ao público.


Alvear Palace Hotel
De lá, fomos a pé até o Cemitério da Recoleta, um dos maiores do mundo, onde visitamos o túmulo de Eva Perón (há fila para tirar foto!).

Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta
Ao lado do cemitério fica a Iglesia Nuestra Senora del Pilar, o Centro Cultural Recoleta (em frente funciona uma feirinha de roupas e acessórios) e o Buenos Aires Design, onde é possível encontrar muitas lojas de artigos de decoração como a Morph, bem como o Hard Rock Café, muito movimentado à noite. Inclusive,  lá assistimos ao jogo EUA x Portugal, da Copa do Mundo 2014.

Iglesia Nuestra Senora del Pilar
Iglesia Nuestra Senora del Pilar
Buenos Aires Design
Buenos Aires Design
Buenos Aires Design - Loja Morph

À noite, não deixe de conhecer, em uma das galerias do Centro Cultural Recoleta, o famoso espetáculo Fuerza Bruta (170 pesos - valores de 2014), cheio de surpresas e muito instigante! Se possível, compre o ingresso com antecedência, pois costuma lotar! Há um stand de vendas no próprio local. 









A poucos minutos do Centro Cultural, fica a Faculdade de Direito e a Floralis Generica, esta última uma escultura metálica em formato de flor, cujas pétalas foram feitas para abrir e fechar automaticamente, que fica no centro de um parque bastante florido (era primavera!). Um pouco mais à frente, fica a Biblioteca Nacional.

Faculdade de Direito
Faculdade de Direito
Floralis Generica
Floralis Generica
Biblioteca Nacional
Não deixe de visitar também o belíssimo Museu Nacional de Belas Artes (entrada gratuita), com fachada neoclássica e 34 salas de exposição distribuídas em 3 andares. Possui umas das mais importantes coleções da América do Sul, reunindo obras de artistas como Goya, Van Gogh, Gauguin, Rembrandt, Degas, Rodin, Toulousse-Lautrec, entre tantos outros. 

Museu Nacional de Belas Artes
Museu Nacional de Belas Artes
"O Beijo" - Rodin
"Balzac" - Rodin
Monet
Ainda na Recoleta, um pouco mais afastada, na Avenida Santa Fé, fica a famosa e belíssima Livraria El Ateneoonde antes funcionava um teatro. A livraria é um charme, e possui um café no local onde era o palco. Visita recomendada!

El Ateneo
El Ateneo
El Ateneo
No final da tarde, a indicação é tomar um café no histórico La Biela, local onde, nos anos 50, os pilotos de carros de corrida se reuniam para celebrar.

                   

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário