segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Buenos Aires-Argentina: Palermo

Buenos Aires, às margens do Rio da Prata, é uma cidade repleta de atrações turísticas e com uma rica vida cultural. São praças, teatros, museus, parques, e, além disso, uma excelente culinária.

Palermo
Registramos em nossa publicação Buenos Aires –Argentina: dicas úteis, algumas informações sobre como chegar, onde se hospedar, como se locomover, câmbio, entre outras (confira aqui). Neste post, vamos reunir algumas dicas sobre o que ver no Bairro Palermo, bem como restaurantes que visitamos. 

Sempre que íamos a Palermo, descíamos na estação de metrô Plaza Italia, próxima à charmosa praça com o mesmo nome, que, no auge da primavera, fica bastante florida.

Plaza Itália
Plaza Italia
Em frente à Plaza Itália, fica o Zoológico de Buenos Aires (94 pesos - preço de 2012), onde circulamos por cerca de 3h. Adoramos a visita ao zoo! Contemplamos uma variedade imensa de animais, com a possibilidade de alimentar alguns deles, como as lhamas, zebras, cervos, leões marinhos, além dos que ficavam nos seguindo durante o passeio. Foi muito agradável.

















Outro ponto turístico em Palermo é o Jardim Botânico, que fica ao lado do Zoológico, local com imensa área verde e que rende um bonito passeio. 

Em uma caminhada de 15 minutos saindo do Zoológico, e cruzando o Monumento de los Espanholes, no cruzamento das Avenidas del Libertador e General Sarmiento, chega-se ao Rosedal. Passeio imperdível, especialmente na primavera!! Um belíssimo jardim de rosas que fica no Parque 3 de Fevereiro, com lago, pedalinhos, cisnes, uma variedade imensa de rosas, enfim, um lugar para se encantar!

Monumento de los Espanholes









Não se apresse e, saindo do Rosedal, continue caminhando pelos Bosques de Palermo (Parque 3 de Fevereiro) e Jardim Japonês (todos os dias, 10-18h; 32 pesos - valores de 2014).  Nem precisa dizer que ficam belíssimos na primavera!! 

Bosques de Palermo
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Do Jardim Japonês, caminhamos até o MALBA, Museu de Arte Latino-Americana, onde se destacam, dentre outras obras: o Abaporu, de Tarsila do Amaral;  El Viudo, de Fernando Botero; Autorretrato con chango y loro, de Frida Kahlo. Confira aqui o horário de funcionamento e os valores da entrada. 

MALBA
MALBA
Abaporu, Tarsila do Amaral
Autorretrato con chango y loro, Frida Kahlo
Não deixe também de conhecer o Museu Nacional de Arte Decorativo (entrada: 20 pesos - valores de 2014), antiga mansão ex-residência de Errázuriz Alvear, em estilo neoclássico francês do século XVIII, declarada Monumento Histórico Nacional em 1997, que conta com pinturas, tapeçarias, esculturas (inclusive de Rodin), mobiliário europeu dos séculos XV a XIX e a maior coleção de retratos em miniatura de origem européia da América Latina. Confira aqui informações sobre localização e dias de funcionamento (há visitas guiadas em espanhol, inglês e francês). Não pode tirar fotos!





Por fim, é obrigatório passear por Palermo Soho e Palermo Viejo, bairros agradáveis com muitos bares, restaurantes e lojinhas com interessantes artigos para souvenirs. 

Em Palermo Viejo, o destaque fica para a Plazoleta Júlio Cortazar, também conhecida como Plaza Serrano, onde funciona uma feira de roupas e acessórios com bons preços, e local que também é bem servido de bares, restaurantes e lojas. 




Feirinha na Plazoleta Julio Cortazar
Nesta praça, fomos a dois barezinhos muito amigáveis para assistir a jogos da Copa 2014: Tazz e Cronico Bar



Em Palermo Soho, lanchamos no final da tarde no Bar 6, onde comemos uma salada e um bagel de frango, queijo branco e batatas. Tudo muito delicioso, ambiente agradável e ótimo atendimento. 

Também almoçamos no Restaurante Fabrica del Taco, um local com decoração muito divertida e ótimo custo benefício (boa comida, bom preço); e Restaurante Rave, onde comemos um delicioso salmão. O ambiente é bem decorado, atendimento excelente e bom preço. Recomendamos. 

Bar 6
Restaurante Fabrica del Taco
Restaurante Rave
Mas, o grande destaque fica para o La Cabrera, um tradicional restaurante em Palermo, que serve um delicioso bife de chorizo com uma grande variedade de molhos de acompanhamento. Recomendamos muito! Não esqueça de reservar antes!

La Cabrera
La Cabrera
                   

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário