segunda-feira, 10 de março de 2014

Bonito-MS: Cachoeiras do Rio do Peixe

Em nosso quarto dia de passeio em Bonito, fomos às Cachoeiras do Rio do Peixe, um lugar agradabilíssimo, com cachoeiras, trilhas, animais, um delicioso almoço e muita diversão.


Cachoeira
Saímos de manhã cedo e o transfer da empresa Bonitour nos levou ao passeio do Rio do Peixe (entrada R$ 125,00, com almoço incluso, transporte R$ 45,00*). Chegando ao receptivo, que possui uma excelente área verde, lanchonete, restaurante e banheiro com chuveiros e trocadores, foi designado um guia para o nosso grupo (cerca de 9 pessoas), o Sr. Martins, que nos acompanhou durante todo o dia, orientando o caminho e fornecendo valiosas informações sobre a região.

Seguimos pela trilha até a primeira parada para banho, e no caminho, observamos cachoeiras (algumas secas haja vista a escassez da chuva), plantas e animais.



Pequena cobra observada durante a trilha
Figueira Mata-Pau
Cachoeira seca devido à escassez das chuvas
A trilha é simples, com grau de dificuldade leve, e realizamos várias paradas para banho. A melhor delas foi a primeira, onde pudemos desfrutar de uma água incrivelmente verde e transparente, repleta de peixes, especialmente piraputangas. 



Depois, seguimos ainda a trilha observando e tomando banho em outras cachoeiras. A água é sempre repleta de muitos peixes.





Às 13:30h paramos para almoçar na própria fazenda (almoço já incluso no valor do passeio). A comida servida é típica e uma delícia. Durante o almoço, alguns macaquinhos-prego ficavam espreitando para ver se alguém daria alguma comida para eles. Foi muito engraçado. 

Após o almoço e descanso, o dono da fazenda apareceu com uma linda arara azul, e pudemos tirar foto com ela no ombro e em cima da cabeça. Foi uma experiência incrível. Depois ele ainda fez uma demonstração com a arara, que consegue abrir a torneira. Conseguimos, ainda, no alto de uma árvore, ver a mesma arara azul acompanhada de outras duas araras. Uma cena linda!




Arara-azul
Araras
Para animar mais ainda, o dono da fazenda distribuiu pedaços de bananas e nos organizou em linha reta de maneira que os macacos-prego viessem buscar as frutas em nossas mãos. Havia uns com os filhotinhos nas costas. Foi uma cena muito legal. Alguns esticavam os braços de cima das árvores para pegar as bananas. Uma tarde muito divertida.






Para finalizar, seguimos em outra trilha e paramos em tirolesas e trampolins. Foi uma diversão só! O passeio Rio do Peixe foi muito agradável, os funcionários muito simpáticos e o guia Martins excelente. Não deixe de levar roupa seca e toalha!



Ao final da tarde, voltamos para a pousada e jantamos novamente no Restaurante Casa do João uma traíra sem espinha com arroz e pirão. Delícia.

        

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário