segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Buenos Aires-Argentina: La Boca e San Telmo

Buenos Aires, às margens do Rio da Prata, é uma cidade repleta de atrações turísticas e com uma rica vida cultural. São praças, teatros, museus, parques e, além disso, uma excelente culinária.


Caminito
Registramos em nossa publicação Buenos Aires –Argentina: dicas úteis, algumas informações sobre como chegar, onde se hospedar, como se locomover, câmbio, entre outras (confira aqui). Neste post, vamos reunir algumas dicas sobre o que ver nos Bairros La Boca e San Telmo, bem como restaurantes que visitamos.

Reservamos a manhã para visitar o Bairro La Boca, e deixamos o período da tarde para conhecer San Telmo que, aos domingos, exibe uma feirinha de antiguidades muito interessante. 

Visitamos primeiro o Estádio La Bombonera, do Clube Boca Juniors. Fomos aconselhados a ir de táxi, por ser mais seguro. Na frente do estádio, havia artistas e dançarinos que tiravam fotos fazendo várias poses de tango! Uma experiência interessante! No final, uma contribuição pela disponibilidade deles.



No Estádio, compramos o ingresso que dá acesso ao Museo de la Pasión Boquense, com direito a ter acesso às arquibancadas (diariamente, 10-18h; 75 a 90 pesos - preços de 2014). 


Museo de la Pasión Boquense
Museo de la Pasión Boquense
Estádio La Bombonera
Estádio La Bombonera
Seguimos a pé até o Caminito, ainda no bairro de La Boca, local tradicional da cidade portenha, conhecido por ser um museu a céu aberto, com grande valor cultural, onde é possível vislumbrar casas coloridas, muitas lojas, restaurantes, artistas de rua e dançarinos de tango. Quem vai a Buenos Aires, não pode deixar de conhecer o Caminito!

Depois, saímos de táxi até San Telmo, pois, como era domingo, estava acontecendo a famosa feira de antiguidades naquele bairro. Passeamos pelas ruas, vislumbramos muitas barraquinhas, antiquários, artistas de rua, até chegarmos à Plaza Dorrego, onde há uma grande concentração de barraquinhas com interessantes artigos. 


Artista de rua em San Telmo
Feira de Antiguidades - San Telmo
Feira de Antiguidades - San Telmo
Feira de Antiguidades - San Telmo
Feira de Antiguidades - San Telmo
Feira de Antiguidades - San Telmo

Uma ótima opção de restaurante na região é o La Brigada,  onde comemos um delicioso bife de chorizo com batatas, salada e vinho. Excelente atendimento, preço justo. Recomendamos.

Outra sugestão é o Restaurante El Desnível. Fomos em um domingo, na hora do almoço, e havia uma fila muito grande para entrar. O atendimento foi demorado, mas porque aos domingos costuma lotar. Lugar simples, preços bons, boa comida. 



Em San Telmo, ainda se destaca a famosa estátua da Mafalda, do cartunista argentino Quino, o El Zanjón, com um riquíssimo valor histórico (veja aqui), mas não conseguimos fazer a visita, e, logo adiante, a Casa Mínima, a mais estreita de Buenos Aires. 


Mafalda

El Zanjón
Casa Mínima
Em 2012, tivemos a sorte de estar em Buenos Aires no dia do jogo do Super Clássico das Américas Brasil x Argentina, que aconteceu no Estádio La Bombonera. Compramos nossos ingressos no Ticketeck, próximo à Plaza Italia, e fomos de táxi até as imediações do estádio assistir ao jogo, às 21h. Passamos por 3 barreiras de policiais para ter acesso, e havia muitas pessoas e repórteres. Foi uma experiência ótima poder assistir ao jogo do Brasil contra a Argentina no Estádio La Bombonera. Emoção!!! E o Brasil ganhou (nos pênaltis)!!!! Após o jogo, tivemos muita dificuldade para conseguir táxi de volta ao hotel, e precisamos andar muito até conseguir um. 
La Bombonera
La Bombonera
La Bombonera
Continue acompanhando as atrações que visitamos em Buenos Aires, bairro a bairro. ;)

Posts relacionados:
Buenos Aires-Argentina: dicas úteis
Buenos Aires-Argentina: Palermo
Buenos Aires-Argentina: Recoleta
Buenos Aires-Argentina: Retiro, Abasto e Las Cañitas


        

          

Um comentário:

  1. Legal ! Ao olhar essas imagens, faz aumentar a vontade de voltar lá. San Telmo, Recoleta, Porto Madero, Av. 9 de julho, Av. Corrientes, Retiro,... Muito bom !

    ResponderExcluir