segunda-feira, 17 de março de 2014

Bonito-MS: Boca da Onça

Em nosso sexto e último dia de passeio em Bonito, fizemos trilhas e conhecemos as cachoeiras na Fazenda Boca da Onça, que fica no município da Bodoquena, a 55Km de Bonito.


Cachoeira Boca da Onça
Seguimos para a Fazenda Boca da Onça (R$ 135,00 entrada, R$ 50,00 transfer, almoço incluso*) com o transfer da empresa Bonitour. O receptivo é muito bem estruturado, bonito e organizado, e dispõe de banheiros, trocadores, restaurante, lojinha, duas piscinas, sendo uma com peixes, área verde, redários, salão de jogos e wi-fi. Fomos recebidos com deliciosos bolinhos de chuva e nos organizaram em grupos, com horários de saída específicos.


Receptivo
Receptivo
O dia estava chuvoso, mas isso não impediu o passeio, o qual compreende uma trilha de 4Km onde conhecemos 9 cachoeiras, com parada para banho em 4 delas (não esqueça de levar tênis, roupa para banho, toalhas e roupas secas). Nossa guia foi a Taís, que nos orientou sobre o passeio, e ao longo do caminho fornecia valiosas informações sobre a vegetação, animais e as cachoeiras.


Cachoeira do Jabuti
No início da trilha estava chuviscando bastante, mas mesmo assim seguimos em frente. Após um trecho de caminhada, fizemos nossa primeira parada para banho na Cachoeira Buraco do Macaco. O lugar é lindo! Entramos na água e, através de uma abertura na rocha, passamos para o outro lado, onde há uma queda d’água. Como estava chovendo, foi um pouco complicado usar a máquina fotográfica, trocar de roupa e calçar o tênis ao sair da cachoeira. 

Buraco do Macaco
Devido à escassez das chuvas, algumas cachoeiras estavam bem secas, como foi o caso da Cachoeira do Fantasma.


Cachoeira do Fantasma
Nossas próximas paradas para banho foram no Poço da Lontra e na Praia da Boca da Onça. Desta última é possível ver ao longe a Cachoeira Boca da Onça. O tempo já estava bem melhor! No meio do trajeto há uma parada para descanso em um quiosque que vende lanches e que dispõe de banheiros.


Poço da Lontra
Praia da Boca da Onça
Nossa última parada para banho foi na Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura. Um olhar atento para o meio da cachoeira permite enxergar a imagem de uma onça! Lindo.


Cachoeira Boca da Onça
Destaque para a imagem de uma onça no meio da Cachoeira
Boca da Onça
Cachoeira Boca da Onça
Após curtir a belíssima Cachoeira Boca da Onça, subimos cansativos 886 degraus até o topo da cachoeira. No final, uma placa: Vim, vi e venci! Alguns grupos iniciam o passeio descendo essa escadaria, enquanto outros terminam o passeio subindo. Depende da sorte na hora da seleção do grupo!



Neste passeio também é possível fazer rapel negativo, o mais alto rapel de plataforma do Brasil, com 90 metros de altura (valor não incluso). Fomos até a plataforma, de onde se tem uma bela vista da Cachoeira Boca da Onça, mas não foi possível fazer o rapel devido às chuvas.


Vista da plataforma de rapel e da Cachoeira
Boca da Onça durante a subida
Vista da plataforma de rapel
Às 15h, seguimos para o almoço (já incluso no valor do passeio), quando foi servida uma deliciosa comida regional em um fogão a lenha, e depois retornamos para Bonito, onde aproveitamos o tempo para comprar algumas lembrancinhas no centro da cidade e comemos pastel de jacaré no Pastel Bonito.

À noite, jantamos no Restaurante Tapera com os amigos gaúchos que conhecemos lá. Comemos um pintado ao molho de maracujá delicioso!

E assim terminou nossa viagem. Nosso voo estava previsto para o dia seguinte, e fomos para o aeroporto de Campo Grande com o transfer da empresa Bonitour, uma viagem de 4h, saindo de Bonito.

Há muitos passeios além dos que fizemos. Como dissemos em nosso primeiro post, o ideal é reservar com antecedência, pois há limite diário de pessoas. Reservamos os que mais nos interessavam, mas ainda há muitos outros: Lagoa Misteriosa, Flutuação no Rio Sucuri, Estância Mimosa, Balneário Municipal, Balneário do Sol, Nascente Azul, entre outros.

Nossa viagem a Bonito foi uma experiência fantástica. Um lugar belíssimo e uma natureza deslumbrante, onde tivemos experiências muito marcantes. Não deixe de conferir os outros posts na nossa Série Bonito-MS. ;)

*Preços de Fevereiro de 2013, na baixa temporada.

Posts relacionados: 

Bonito-MS: como chegar, hospedagem e agência de turismo
Bonito-MS: Praia da Figueira e Aquário Natural
Bonito-MS: Grutas São Miguel e Lago Azul e Bote no Rio Formoso

Bonito-MS: Abismo Anhumas
Bonito-MS: Cachoeiras do Rio do Peixe
Bonito-MS: Rio da Prata, Buraco das Araras e Projeto Jibóia


           

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário